domingo, fevereiro 13, 2011


Como prevenir as estrias e cuidar das manchas de pele do rosto na gravidez.

Oi pessoal!
Hoje vou compartilhar com vocêis o que estou usando para prevenir as temidas estrias na gestaçãos e as tais manchas no rosto que algumas gestantes acabam tendo. Confesso que só pensava nisso ultimamente, então como tinha muitas dúvidas resolvi procurar a ajuda de um profissinal, a dermatologista Ângela da Clínica da Pele, e como agora estou bem mais tranquila vou contar para todos como estou cuidando da minha pele durante a gestação.
O rosto não pode ficar sem proteção solar então ela me indicou o bloqueador solar fator 60 da ROC, que estou passando 4 vezes ao dia e a noite para evitar as danadas manchas e ao mesmo tempo clarear as que já aparecerão estou usando o Azelan.
Agora vou falar do corpo.
Após o banho passo óleo de amêndoas em todo o corpo, massageando bastante, inclusive nas áreas onde as estrias tendem a aparece mais, como, barriga, bumbum e seios.
Deixo que o óleo seja absorvido um pouco pela pele e em seguido venho com o hidratante Maternité da Payot. Todas devem estar se perguntando tem que passar os dois juntos, SIM, o óleo tem um obejetivo e o hidratante outro é sim necessário que use os dois pois a pele precisa ser hidrata e ao mesmo tempo desenvolver elasticidade com a ajuda dos aminoácidos do hidratante.
Outro fator extremamente importante é deixar a pele absorver bem os produtos antes de colocar a roupa pois se não o mesmo acaba saindo na roupa e o resultado do produto não fica sendo completo.
Como não tenho ar condicionado em casa fico na frente do ventilador por alguns minutos e depois coloco a roupa.
Espero que tenham gostado do poste e em breve mais novidades por aqui.
bezitos da Daia!
3 Comentários

3 comentários:

Kelly Cristina disse...

Ameiii as dicas... É claro que na gravidez nos preocupamos mais, mas acho que é super válido não só para quem está gestante, mas para todas nós que queremos prevenir as estrias...
Beijos linda!!!
;)

Anônimo disse...

Também estou grávida (24 semanas) e surgiu uma dúvida: o óleo não serve para criar uma proteção para a hidratação da pele não "escapar" enquanto que o hidratante repõem essa hidratação? Eu sempre leio que é essa a função de cada um. Então o correto não seria primeiro usar o hidratante e depois o óleo?

ANDRESSA disse...

OI DAIANA!GOSTARIA DE SABER SE O AZELAN SERVE MESMO PARA PREVINIR O MELASMA OU ELE É INDICADO SÓ PARA ESPINHA?

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t